Coleções assinadas

Coleções assinadas

Coleções da Roca assinadas por arquitetos brasileiros

A Roca fortalece seu compromisso com o design e a tecnologia, enaltecendo a força da arte e do design nacional por meio de suas coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura brasileira como Ruy Ohtake, Fernanda Marques e João Armentano.

 

Ruy Ohtake by Roca

Ruy Ohtake, grande mestre da arquitetura e um dos arquitetos mais conhecidos e respeitados no Brasil e no exterior, foi o primeiro brasileiro a desenhar uma coleção para a marca Roca. Conhecido por sua arquitetura mais orgânica e leve, que expressa prazer em curvas e inovação, Ohtake traz sua assinatura única por meio das curvas para a coleção que leva seu nome.

 

 

A coleção Ruy Ohtake by Roca tem como inspiração máxima a natureza, as curvas das ondas, a linha sempre mutável do horizonte e principalmente a forma da cuba que, na opinião de Ohtake, é a “mais pura de design, o ovo”.

Sua proposta é trazer o imprevisível, por meio de formas únicas e sua assinatura orgânica de maneira delicada e resistente, trazendo uma impressionante leveza ao banheiro.

 

 

Composta por 4 modelos de cuba de apoio e sobrepor, todas produzidas com a exclusiva tecnologia Fineceramic®, que permite criar peças orgânicas e com bordas ultra finas de até 5 mm. A precisão do material trouxe um design mais leve, sofisticado e versátil aos banheiros, permitindo que as curvas acentuadas do produto sejam mantidas com elegância.

 

 

Ver coleção completa

A cuba oval da coleção Ruy Ohtake by Roca recebeu dois prêmios internacionais, o IDA (Internacional Design Awards) o Red Dot Awards na categoria máxima do prêmio, o Red Dot: Best of the Best, concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, uma das mais importantes premiações do mundo.

 

 

 

Infinity

Fernanda Marques, uma das principais arquitetas brasileiras da atualidade, tem como marca o exercício integrado das diversas disciplinas de um projeto: arquitetura, Interiores e design de produto.

Os projetos concebidos em sua prática combinam essas características, a essência de seu estilo - limpo e contemporâneo - e o melhor da arte e design do mundo.

É justamente essa bagagem que faz Fernanda Marques ser parte de um seleto grupo de profissionais que entendem o estilo de vida do brasileiro e ultrapassam fronteiras para levar o nosso design para o mundo.

 

 

A coleção Infinity de cubas de apoio foi idealizada para o dia a dia dos novos tempos combinando a estética e a funcionalidade.

Forma e função unidas para oferecer a melhor experiência possível ao usuário em termos de conforto: uma área de lavatório generosa, grande espaço para colocar objetos (sabão e itens pessoais) e um equilíbrio meticuloso de tecnologia, formas e materiais.

 

 

A coleção Infinity é composta por 3 modelos: 600 mm, 800 mm e 1100mm.

Cada formato é pensado para um tipo de utilização diferente, o modelo 600 mm é adequado para banheiros mais compactas, o modelo de 800 mm proporciona uma presença marcante na bancada e a cuba dupla é perfeita para os casais manterem a sua individualidade e conforto na hora da utilização do produto.

A coleção traz um equilíbrio perfeito da leveza das curvas e bordas ultrafinas, graças à tecnologia Fineceramic®, que permite bordas 40% mais leves do que as cubas tradicionais e 30% mais resistentes.

 

 

Ver coleção completa

A cuba de 800 mm recebeu o prestigioso prêmio Red Dot Awards, na categoria Product Design, concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, uma das mais importantes premiações do mundo.

 

 

 

Horizon

Um dos principais arquitetos brasileiros, João Armentano é conhecido pela ousadia em que imprime em seus projetos de arquitetura e design de interiores. Para Armentano, a ideia de que a casa é uma vitrine criada para ser vista pelos outros ficou para trás. Hoje, o que importa é ter ambientes que serão desfrutados pela família e por amigos e que refletem a identidade de seus moradores.

 

 

Horizon é uma coleção que destaca a geometria com simplicidade e permite uma combinação entre luzes e sombras. Uma expressão da arquitetura minimalista e da pureza das linhas precisas. Para dar vida a coleção, João Armentano buscou ir além do óbvio, trazendo magnitude e novas oportunidades para projetos de banheiro que unissem a estética com geometria firme, sem deixar a praticidade de lado.

 

 

A ideia principal é mesclar a versatilidade das cubas esculpidas aplicada com a praticidade da cerâmica. Forma e função representadas em linhas precisas com uma experiência sinestésica com água para o usuário.

Para dar vida a coleção Horizon, o arquiteto buscou uma arquitetura em escala dos objetos para enriquecer, de forma sublime e intimista os novos projetos de banheiro. Tudo isso, sem deixar a praticidade de lado.

A coleção é composta por 6 modelos únicos de cuba de sobrepor em que os ângulos são marcados e precisos. A ousadia desta coleção é percebida pelo design das peças e pela possibilidade de customização: por meio do tampo que oculta a válvula - modelo Skyline 600 e 800 mm – e pelo acessório de madeira - modelo View e Skyline 1200 mm.

 

 

Nossa empresa