Atualidade

Todas as notícias

A Roca no mundo

roca-inaugurates-roca-beijing-gallery-th.jpg

O Roca Pequim Gallery, o segundo espaço Roca deste tipo na China, um país onde a empresa já tem 9 fábricas, foi aberto. Esta empresa familiar comemora seus 100 anos de história como o principal fabricante mundial de banheiro e líder mundial em produção de louças sanitárias, com um volume de negócios de mais de 1,7 bilhões de euros. Com o Roca Pequim Gallery, localizada em um dos centros nevrícolas do país, a Roca reafirma sua estratégia de expansão nos mercados com mais de 100 milhões de habitantes, sendo a Ásia um dos principais pontos focais.

Este novo espaço, desenhado pelo arquiteto chinês Ma Yansong, junta-se à rede internacional de galerias presente em Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres e Xangai. Tal como acontece com os outros cinco locais, o Roca Pequim Gallery funcionará como um centro para a expansão do conhecimento e da cultura relacionados ao mundo da arquitetura, tecnologia, inovação, sustentabilidade e design, e como showroom inovador para produtos e coleções Roca, também Sendo um ponto de encontro para profissionais desses setores.

Nessa ocasião, a Roca colaborou com Ma Yansong para projetar este importante projeto. A estreita cooperação com arquitetos e designers de renome internacional é a assinatura das Galerias, como fez na Roca Barcelona Gallery com OAB e Borja, Lucía e Carlos Ferrater; Roca Madrid Gallery com o Estudio de Arquitectura Lamela; Roca Lisboa Gallery com Estudio Ferruz Decoradors; Roca London Gallery com Zaha Hadid; E Roca Shangai Gallery com o estúdio Francesc Rifé.

Ma Yansong foi premiado com o prêmio "Architecture League of Young Architects" e é considerado um dos 20 arquitetos com mais influência no mundo. Além disso, ele é internacionalmente conhecido pela perspectiva social e ambiental de seus projetos e ele foi o primeiro arquiteto chinês a receber a prestigiada bolsa RIBA.

Ma Yansong usou a criação audiovisual transformando-a na segunda pele do edifício, alcançando a surpreendente conexão interna e externa. Ele também usou "Rituals", uma instalação interativa que pode ser encontrada em todas as Galleries, sobre as experiências vitais no espaço do banheiro, com projeções em grande escala. Um olhar atraente em nossa essência e nossos hábitos.

Durante a abertura, Ma Yansong declarou: "Espero que a Roca Pequim Gallery possa se tornar um canto positivo e vívido da comunidade urbana, conectando pessoas e cidades da maneira mais simples".

O conceito de Galeria Roca foi criado com o objetivo de manter um diálogo constante com a sociedade e muito especialmente, com os profissionais com quem Roca compartilha curiosidade e interesse pela evolução do setor. Projetado por seis referências internacionais em arquitetura e design, cada Galeria possui sua própria personalidade, compreendendo a realidade de cada país e adaptando-se às necessidades de seu mercado sem perder sua essência comum.

Roca inaugura o Roca Pequim Gallery e continua crescendo na China

A Roca, que já tem 9 fábricas e está presente comercialmente na China por mais de 35 anos, abriu sua segunda galeria no continente asiático hoje.