Sobre o Grupo Roca
O Grupo Roca, com marcas como Roca e Laufen, é líder mundial em design, produção e comercialização de produtos para o espaço do banheiro destinados à arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em Barcelona em 1917, combina tradição e conhecimento com a paixão pela inovação e o respeito ao meio ambiente com o objetivo de se antecipar às necessidades das pessoas e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.
Com o princípio da sustentabilidade no centro e na raiz de todas as suas atividades e com o objetivo de deixar o legado de um planeta melhor às gerações futuras, o Grupo Roca implementa essa cultura nos 170 países em que atua e em suas 79 fábricas através do compromisso diário de seus mais de 21.000 funcionários.
O Grupo, de capital familiar, é líder do mercado na Europa, América Latina e Índia. Além disso, tem uma forte presença na Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em sua atividade.
https://rocagroup.com
Sobre a Keramischer OFENBAU
A Keramischer OFENBAU é uma fornecedora global de sistemas e plantas de fornos avançados para o tratamento térmico de uma ampla variedade de produtos, desde cerâmica técnica e estrutural até sanitários e louças. Seus fornos estão localizados em mais de 50 países no mundo todo.
A fabricante alemã de fornos projeta e constrói os fornos de última geração mais eficientes para diversos produtos cerâmicos. Desde sua fundação, em 1996, a empresa combina expertise e competência com foco na eficiência e inovação. A equipe da Keramischer OFENBAU adapta os fornos a qualquer necessidade, oferecendo soluções criativas e mais sustentáveis para a produção cerâmica.
A empresa não só constrói novos fornos de cilindros, túnel e lançadeira altamente eficientes, mas também suas equipes se especializaram na modernização energética dos fornos existentes, alcançando até 50% de economia energética em alguns casos.
https://www.keramischerofenbau.de
(¹) De acordo com a Cerame-Unie, o número total de emissões do setor da cerâmica na Europa foi de 19 milhões de toneladas de CO2, por ano, o que corresponde a, aproximadamente, 1% do número total de emissões industriais abrangidas pelo comércio de licenças de emissão da UE. O setor dos sanitários representa apenas 2,7% do valor total acima indicado. Saiba mais.