1917

Roca inicia sua atividade

A Roca iniciou sua atividade em 1917, dedicando-se à fabricação de radiadores de ferro fundido para aquecimento doméstico em Gavà, perto de Barcelona.

1929

Produção de banheiras

Após produzir radiadores de ferro, a Roca passou a fabricar caldeiras. Em 1929 entrou, definitivamente no mercado de banheiros, ao iniciar a fabricação de banheiras.

1936

Início da produção de louças sanitárias

Sempre atenta às mudanças na sociedade relacionadas à cultura da água, principal recurso natural com o qual trabalha, Roca assumiu em 1936 o desafio de produzir louças sanitárias.

1990

Expansão internacional

Na década de 1990, a Roca realizou a primeira fase de expansão internacional, baseada principalmente na abertura de subsidiárias e na assinatura de acordos com empresas líderes em seus mercados, iniciando o Grupo Roca.
Além de Portugal e França, a presença comercial começou a se expandir para o Reino Unido, Alemanha, Itália, Marrocos, Argentina, Brasil e China.

1999

Inflexão na internacionalização

O ponto de virada no processo de internacionalização ocorreu em 1999, com a aquisição do grupo suíço Keramik Holding Laufen, o quarto maior fabricante mundial de louças sanitárias. A compra da Laufen permitiu ao Grupo Roca consolidar sua presença em mercados estratégicos, como Europa Oriental, Brasil e Estados Unidos.

2005

Liderança mundial

Em 2005, o Grupo Roca anunciou um ambicioso plano estratégico focado no setor de banheiros e alcançou a liderança mundial no setor em 2006.

2009

Abertura dos Galleries

Para estabelecer uma maior proximidade com a sociedade, em 2009, a empresa inaugura a plataforma de conteúdo e conhecimento Roca Gallery. O primeiro foi de Barcelona, localizado em um edifício emblemático, seguido por Madri, Lisboa, Londres, Xangai, Pequim e em breve, São Paulo.

2017

Celebração do centenário

A Roca comemorou o centésimo aniversário de sua história. Criada na oficina da família há um século em Gavà, perto de Barcelona, a marca se tornou presente em mais de 170 países e uma referência internacional na criação de soluções para o banheiro.

2019

Referência global

O Grupo Roca atua comercialmente em mais de 170 países, com 76 fábricas e emprega mais de 21.000 pessoas em todo o mundo.

2021

Continuação da expansão internacional

A Roca adquire a marca alemã Sanit, empresa especializada na produção de caixas embutidas e sistemas de instalação bem como uma participação maioritária no Royo Group, um dos principais fabricantes europeus de móveis para banheiros