Coleção Horizon, assinada por João Armentano, é premiada com o Best in Show

06/04/2020

A cuba de sobrepor da coleção Horizon recebe prêmio de melhor cuba da feira Expo Revestir 2020.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Roca é aclamada com o prêmio Best in Show, concedido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).

A conquista foi fruto da escolha de um seleto júri e revela-se como um reconhecimento à estratégia da marca, que busca exaltar o design nacional por meio da parceria com profissionais brasileiros. Sérgio Melfi, diretor comercial e de marketing e Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil, receberam a condecoração das mãos da organização.

Em 2018 a coleção Ruy Ohtake by Roca foi aclamada com o prêmio e em 2019, a Roca celebrou a escolha da coleção Infinity desenvolvida pela arquiteta Fernanda Marques.

Sobre a coleção Horizon, assinada por João Armentano

A coleção criada pelo arquiteto brasileiro demonstra uma nova linguagem para a marca e tem como inspiração a pureza do universo da arquitetura expressada por seus conceitos, desenhos, e apropriações sobre o seu olhar das cidades, geometria e o jogo de sombras e luz. Para dar vida à coleção Horizon, João Armentano buscou uma arquitetura em escala dos objetos para enriquecer, de forma sublime e intimista os novos projetos de banheiro. Tudo isso, sem deixar a praticidade de lado.

Para alcançar o resultado da coleção, Armentano evocou todos os diferenciais produtivos e a tecnologia disponíveis na Roca – tão valiosos para transformar em realidade o desenho e a proposta da cuba elaborada por ele. Traços precisos e linhas retas conduziram a Horizon, constituída por seis modelos de cubas de sobrepor que revelam a aplicação dos cenários da geometria idealizados pelo arquiteto.