Soluções de banheiro com acionamento automático para sua casa: zero contato, máxima higiene

04/07/2020

Conheça as soluções com acionamento automático da Roca que evitam o contato direto com as mãos em banheiros privativos

Torneiras que são ativadas automaticamente quando detectam a presença de um usuário, placas de acionamento eletrônica com sensor de movimento e mecanismo de descarga para caixa acoplada que ativa a descarga com um simples gesto. Quando o banheiro é colocado a serviço da higiene, a tecnologia faz sua parte para oferecer soluções que evitem o contato direto com as mãos.

Conheça os produtos com acionamento automático da Roca, que atendem às recomendações da OMS em termos de prevenção e controle de infecções.

Torneiras eletrônicas para lavatórios

Nos modelos de torneira eletrônica como L20 ou LOFT-E o fluxo de água é ativado assim que a presença de um usuário é detectada, sem ter que tocar na torneira, e desliga automaticamente quando o sensor para de detectá-la. Uma solução altamente higiênica e eficaz para combater a disseminação de vírus e bactérias e reduzir o uso de água em nossa casa.

Alimentadas com pilhas ou conectadas à rede elétrica, as torneiras ativadas por sensores da Roca estão disponíveis em uma versão pré-misturada que fornece água a uma temperatura previamente definida e uma versão de misturador para uma regulagem precisa da temperatura da água em cada caso.

Placas de acionamento eletrônica para banheiros

É possível ativar a descarga da bacia sanitária sem tocá-la, graças às placas de acionamento eletrônica como a EP-1 e EP-2. Com um design minimalista e instalação muito fácil, são ativadas automaticamente ao mover a mão na frente delas, garantindo máxima higiene e evitando quaisquer infecções devido ao contato.

Com uma superfície retroiluminada dividida em duas listras que são ativadas alternadamente dependendo do tipo de descarga (parcial 3L ou completa 6L), podem ser acionadas simplesmente aproximando a nossa mão ou escolhendo a opção automática na qual o sanitário é imediatamente limpo quando o usuário se aproxima ou quando tiver passado um determinado tempo após seu uso.

Mecanismo universal com acionamento automático para caixas acopladas

EM1 da Roca para caixas acopladas residenciais

Voltada para o uso residencial, a Roca conta com o sistema EM1 para utilização na parte interna das caixas acopladas. Desenvolvido como um mecanismo universal eletrônico, o sensor integrado permite unir duas importantes questões – saúde e sustentabilidade, pois a depender do movimento realizado pela mão do usuário, a descarga promove ativação total ou parcial. Ao eliminar o contato com as mãos, EM1 também ajusta o fluxo de água para saída entre 3 a 6 litros. Alimentado por pilhas alcalinas, o mecanismo da Roca pode ser incorporado em bacias acopladas novas ou aquelas já em utilização..

 

Conteúdo relacionado:
»Soluções de banheiro com acionamento automático para espaços públicos: zero contato, máxima higiene