O banheiro é um dos locais mais pessoais da casa e, muitas vezes, um dos mais compartilhados. Quando pensamos em espaços que são divididos – principalmente, por casais – conforto e individualidade podem fazer a diferença não apenas na decoração, mas também nas relações.

Pensando em ambientes que possam promover mais praticidade, versatilidade e, por que não dizer, individualidade, sem perder a beleza, a Roca aposta em bancadas duplas, sejam elas com cuba dupla ou duas cubas separadas. A proposta é ter espaços que contemplem peças funcionais e que garantam a essência de cada um de seus usuários, respeitando suas personalidades e preferências.

De acordo com Bruna Hernandez, designer de interiores e especificadora técnica da Roca, pensando na rotina de um casal que tem os mesmos horários, a cuba dupla vem para ajudar no sentido de cada um ter o seu espaço livre, mesmo em um ambiente compartilhado. “Assim, nenhum dos dois precisa abrir mão da sua rotina de higiene, seja ela mais rápida ou demorada.”

No entanto, algumas questões devem ser consideradas no momento de fazer a escolha por uma cuba dupla ou duas separadas. Uma delas tem a ver com o tamanho da bancada. Levando em consideração que as cubas duplas têm medidas entre 1,10 m (coleção Infinity) e 1,20 m (coleção Horizon Skyline) e é preciso pensar nos espaços laterais da bancada – que devem ter no mínimo 20 cm, idealmente –, a bancada precisa ter a partir de 1,60 m para receber uma cuba dupla.

“A cuba dupla deixa de ser uma opção, dando lugar à possibilidade de instalação de dois lavatórios separados, quando a rotina do casal é muito diferente e as medidas de 1,10 ou 1,20 não atendem, ou quando a bancada é muito grande e a cuba dupla fica desproporcional”, explica Bruna Hernandez. “Se a opção for por duas peças independentes, é sempre bom lembrar que o ideal e mais harmônico é ter duas cubas de formatos iguais, seguindo assim uma unidade visual. Por isso, as cubas duplas são muito utilizadas, otimizando a instalação e criando uma harmonia visual.”

Ainda falando de medidas, outro ponto a ser considerado na hora da escolha entre cubas duplas ou separadas está relacionado à organização dos itens pessoais de cada usuário do ambiente. “A medida entre as cubas e suas laterais deve ser, no mínimo, de 20 cm. Caso exista a possibilidade de deixar entre 40 cm e 60 cm nas laterais, isso tornará o uso simultâneo mais confortável e funcional”, comenta a designer de interiores e especificadora técnica da Roca.

Conheça um pouco mais cada uma das linhas de cubas e lavatórios da Roca:

A Horizon Skyline é assinada pelo arquiteto João Armentano e, com suas linhas retas e sutis, pode ser considerada um modelo que combina com projetos minimalistas. Além de prática e funcional, possui válvula oculta de fácil acesso para limpeza e uma “mesa central” separando os lavatórios, que pode ser utilizada com apoio para itens de uso diário e de higiene.

Já a cuba de apoio Infinity, assinada pela também arquiteta Fernanda Marques, traz elegância, delicadeza e conforto, e apresenta área generosa para os lavatórios. Com design leve e moderno, com bordas finas e resistentes, graças ao uso da tecnologia Fineceramic®, é ideal para quem pensa em um projeto com toque mais contemporâneo.

Se a ideia é ter no banheiro um espaço para relaxamento e conexão, o ideal é apostar na linha Ona, seja no lavatório duplo ou na cuba de apoio. Com linhas equilibradas e bordas finas, em razão da tecnologia Fineceramic®, essa opção traz como inspiração a essência do mediterrâneo e tem como objetivo proporcionar um ambiente mais próximo e conectado com a natureza.

Marcada por sua robustez e elegância, a coleção Beyond é uma das mais exclusivas da Roca e é a escolha perfeita para quem busca e valoriza inovação e design.

Independentemente da escolha do modelo ou da cor, as louças criadas pela Roca agregam conforto, praticidade e elegância para esse que é um dos ambientes mais importantes da casa.

“Nos projetos de arquitetura e design atuais, a cuba dupla deixa de ser algo diferenciado e passa a ser muito comum nos banheiros de casal ou de uso compartilhado. O que pode diferenciar um projeto mais tradicional de um mais moderno é a combinação das cores das louças com os metais. E essas combinações podem ser infinitas”, conclui a designer de interiores e especificadora técnica da Roca.

Produtos Relacionados

Novidade

Ona

Cuba de apoio redonda em louça sanitária

370 x 370 x 125

Novidade

Ona

Lavatório suspenso

1200 x 460 x 160

Beyond

Cuba de apoio

585 x 455 x 160