Inspiração

Louças coloridas ajudam a criar atmosfera mais criativa e personalizada em lavabos

Coleções de cubas e bacias da Roca oferecem portfólio de cores atemporais, proporcionando ambientes ousados

Nem sempre é fácil escolher elementos coloridos para a decoração da casa ou do escritório com o objetivo de criar ambientes com mais requinte, sofisticação e versatilidade. Principalmente quando pensamos em um espaço muito peculiar, mas que tem ganhado cada vez mais destaque ao trazer personalidade e estilo para os espaços: o lavabo.

Muitas vezes, por ser pequeno, sem ventilação nem iluminação natural e, ao mesmo tempo, destinado às visitas e conectado a ambientes de uso comum, ele pode seguir um décor diferente, mas ainda funcional. Por não ser um local de uso frequente, um toque de ousadia é muito bem-vindo, além de ser uma opção interessante para quem deseja começar aos poucos a trazer cores para os espaços.

Cuba de sobrepor Horizon Geometric, assinada por João Armentano, em Matte Black

Com uma linha especial de cubas e bacias para lavabos, a Roca, a partir de estudos e pesquisas, oferece seis cores para louças que possibilitam unidade, modernidade e elegância: Blanco Matte, Beige, Stone, Onix, Café e o mais recente lançamento Matte Black.

Elementos essenciais na composição de um lavabo, a cuba e a bacia fazem um conjunto decorativo e funcional de muito destaque, sendo importante a combinação entre ambas. Com a linha da Roca, elas podem ser escolhidas, inclusive, com a mesma cor.

“As cores conseguem transmitir sensações e personalidade. Cada uma delas passa uma mensagem, seja de inquietação ou tranquilidade, equilíbrio ou contraste”, explica Bruna Hernandez, especificadora técnica e designer de interiores da Roca.

Cuba de apoio da coleção Beyond na cor Beige e monocomando em Rose Gold

Mas como utilizar cores no ambiente sem deixá-lo “datado”?

De acordo com Bruna, o segredo é investir em cores atemporais. “Aquelas que combinam entre si e trazem a sensação de neutralidade e harmonia. As cores atemporais, quando fazem composição com outras cores mais marcantes, têm a função de trazer equilíbrio ao ambiente.”

Nesse sentido, a preferência por materiais naturais vem ganhando espaço há algum tempo, e produtos que remetem a pedras, madeiras, fibras e tons naturais representam as maiores buscas na decoração. “Por isso, os tons terrosos têm se sobressaído muito nas tendências de cores. Isso porque trazem a sensação de naturalidade”, complementa a designer.

Cuba de sobrepor Horizon Skyline 60, assinada por João Armentano, em Beige

Sem medo de colorir

Com portfólio de cores Blanco Matte, Beige, Stone, Onix, Café e Matte Black, a Roca tem inovado em funcionalidade e tecnologia com o objetivo de proporcionar ambientes com mais charme, estilo e ousadia, sempre alinhados com a personalidade do cliente.

O Blanco Matte, por exemplo, por ser um tom neutro, se ajusta a qualquer personalidade – porém, costuma ser uma das cores preferidas de pessoas mais discretas, simples e tradicionais. Já a Beige representa quem busca serenidade e tranquilidade. A Stone provavelmente será a escolha daqueles que possuem uma personalidade mais dinâmica, futurista e intelectual.

Infinity, a coleção de cubas de apoio assinada por Fernanda Marques, na cor Stone

O tom Café agrada a pessoas com personalidade forte, com o marrom remetendo à cor terra, que traduz confiança e conservadorismo. Uma cor relacionada a uma personalidade moderna e tecnológica é a Onix, enquanto a Matte Black traduz elegância, força e individualidade.

Cuba de apoio oval Ruy Ohtake by Roca, na cor Onix

Levar peças básicas para um lavabo de maneira criativa e inovadora é um dos pontos chave para se ter um ambiente agradável e surpreendente. “A Roca sabe que o mundo é composto por diferentes comportamentos e modos de viver e, para entender cada um, ela se conecta com profissionais capazes de traduzir, por meio do design, o estilo de viver. A diversidade e a pluralidade de estilos de seus produtos são o que a diferencia no mercado”, finaliza Bruna Hernandez.